-
Bianca Barrochelo Caiuby
Apaixonada por culinária, sou professora da rede municipal de Sorocaba desde 2008, atuando com educação infantil e pesquisas sobre a Educação em Tempo Integral. Sou mestra em educação pela Universidade de Sorocaba, especialista em Gestão Escolar e formada em Pedagogia e Normal Superior.
-
Bruno Gianolla
Bruno Gianolla é formado em Ciências Contábeis. Fundador do ISPNL - Instituto Sorocabano de Programação Neurolingística. Consultor e Trainer em Programação Neurolinguística com diversas formações Practitioner em PNL: -O.P. Treinamentos -INEXH -PAHC (Practitioner em PNL Sistêmica) Master Practitioner em PNL Sistêmica: -PAHC - Certificação NLPU (Robert DIlts e Judith DeLozier) Trainer's Training - Desenvolvido por Dynamic Learning (Robert Dilts e Todd Epstein) -PAHC Praticante de Hipnose, com mais de dez formações em Hipnose Clínica e Ericksoniana, várias com reconhecimento internacional. Aplicando esses conhecimentos para benefício das pessoas. Estudante de Comportamento e Excelência Humana.
-
Caroline Nogueira
Sou graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR (2011). Neuropsicóloga pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP (2016). Psicopedagoga Clínica e Institucional pela Faculdade de Sorocaba – UNISO (2016). Especializada em Neuropsicologia aplicada á Neurologia Infantil pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2019).Meu currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8895403158729001 -
Claudia Romão Piatti
Trabalho na educação há 26 anos. Iniciei como auxiliar de classe, fui professora de ensino por 10 anos, atuei na Coordenação da Educação Infantil, assistente de Direção e Diretora Escolar. Toda a minha experiência foi adquirida na rede particular de ensino, na qual me identifico. Tenho um carinho especial pela formação, por acreditar que é o melhor caminho de acolhimento e transformação. Idealizadora, formadora e consultora da Semear - Desenvolvimento Educacional, uma empresa que tem a missão de levar às escolas a prática da gestão, a formação continuada e a importância de equipes com alta performance.
-
Clériston Sales
Sou professor de Educação Física Escolar com 12 anos de vivência na Educação Infantil ao Ensino Médio. Apresento palestras e ministro cursos para profissionais das áreas de educação e saúde. Gosto muito de aplicar atividades lúdicas para ensinar vários conteúdos em minhas aulas, estimulando a imaginação e a criatividade das crianças, para que aprendam com satisfação e entendimento para a vida.
-
Juliana Marchi
Psicóloga graduada pela Unesp de Assis-SP (2009). Pós graduada em Psicologia Organizacional (2014) e pós graduanda em Psicopedagogia Institucional (2018). Formação em Practitioner e Master em Programação Neurolinguística Sistêmica (2017). Trabalhou durante cinco anos no Conselho Tutelar de Sorocaba-SP (2010-2015); trabalhou em instituição de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos (2015); trabalhou na APAE Sorocaba-SP, com crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltiplas (2016). Fez parte do Comitê Municipal pela Primeira Infância de Sorocaba-SP (2015-2017) e escreveu dois capítulos do Plano Municipal pela Primeira Infância (“Violências” e “Rede de Garantia de Direitos”). Atende crianças, adolescentes e adultos na clínica, com base na teoria psicanalítica. Atua como psicóloga do SUAS, no CREAS de Barueri-SP, no atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de violação de direitos. Também atua como psicóloga escolar numa instituição de ensino particular de Sorocaba-SP. Tem paixão por crianças e pela infância. Acredita que o desenvolvimento infantil cercado pelo afeto produz adultos resilientes e capazes de transformar o meio em que vivem.
Currículo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4264248T2
-
Lucy De Miguel
Graduada em Comunicação Social - Hab. Jornalismo pela UNESP - Bauru (1993). Doutora em Ciências da Comunicação e Sociologia pela Universidad Complutense de Madrid (2005), com título reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP) como Doutora em Ciências da Comunicação Área: Interfaces Sociais da Comunicação (2008). Atualmente é vice-presidente do Instituto Noa, idealizadora do Programa Escolas do Bem, do projeto Responsa na Escola e da plataforma EAD para capacitação de profissionais da Educação Infantil (Meus Cursos Livres). Diretora de Comunicação - Vetor Comunicação, que publica as revistas digitais "Na Mochila" e "Primeira Infância" (sobre o universo infantil). Ampla experiência na área de Comunicação e Mídias Digitais, com ênfase em Jornalismo Empresarial, Jornalismo Impresso e mídias online, Comunicação Interna/Externa e temas relacionados à Educação e Terceiro Setor.
-
Maria Cristina Peres Vilas e Giane Sales
Maria Cristina Perez Vilas - Pedagoga e mestre em Linguagem e Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), há 20 anos trabalha com formação de professores nas áreas de Leitura, Literatura Infantil e Produção Cultural para a Infância. Iniciou seu trabalho com Literatura Infantil, participando do Projeto Laboratório de Literatura Infantil (FEUSP). Foi diretora da Creche e da Biblioteca Comunitária do Instituto Alana, unidade Jardim Pantanal, e formadora de educadores no Projeto ADI Magistério, da Secretaria de Educação do município de São Paulo. Na Universidade de Sorocaba, além de lecionar nos cursos de Pedagogia e Letras, foi coordenadora dos cursos de Licenciatura. De 2013 a 2105, coordenou a implantação e implementação do Projeto Bebeteca e a reestruturação das Salas de Leitura da rede municipal de ensino de Sorocaba.
Giane Ap. Sales da Silva Mota - Doutora em Educação pela Universidade de Sorocaba (Uniso), Mestre em Estudos Literários(Unesp), Especialista em Linguística do Texto e Ensino(UNESP), Especialista em Gestão Educacional, licenciada em Pedagogia e Letras-Unesp. Professora Universitária há mais de doze anos (Uniso e Esamc) nas áreas de linguagem e educação. Professora da Educação Básica do Município de Sorocaba - SP desde 2002, atuou também como professora formadora na Equipe de Alfabetização do Centro de Referência em Educação e como Diretora de Área de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Sorocaba. Desde 2013 é Conselheira Presidente da Câmara de Educação Infantil no Conselho Municipal de Sorocaba.
-
Marina Yoshie Hayashida Rosa
Marina Yoshie Hayashida Rosa é pedagoga formada em Letras e especializada em Ludicidade na Educação Infantil e Fundamental. Apaixonada pelo trabalho que vem realizando há anos, com experiência em sala de aula e como formadora de professores sobre a importância de ensinar brincando.
-
Monisa Maciel
Graduada em “Literatura Infantil e Juvenil”, Pedagogia, Pós-graduação em Formação de Docentes do Ensino Superior. Contadora de histórias e há 21 anos, pratica essa vivência na Educação Infantil, em eventos, shows e agora também pelas redes sociais, sempre encantando os pequeninos.
Educação tem que ser COLABORATIVA
O Instituto Noa entende que o conhecimento é algo que devemos compartilhar para ajudar o outro a crescer. Conhecimento é algo que tem que sair dos livros, das salas de aula, do modo automático. É preciso estimular novas habilidades, praticar a escuta ativa e, principalmente, melhorar sempre!
Por isso, convidamos e incentivamos profissionais de educação para que contribuam para a formação continuada de outros educadores.
"O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas
e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram."
Jean Piaget
Se você também quer participar deste projeto, transmitindo para outros educadores uma prática exitosa ou que contribua para ampliar a qualidade da educação, entre em contato conosco pelo email: atendimento@meuscursoslivres.com.br.